Vinte e seis pessoas foram presas durante uma operação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas em Medina e Itaobim, nesta quarta-feira (16).
De acordo com a PC, o Departamento de Inteligência da Polícia Penal descobriu mensagens trocadas entre integrantes presos das organizações criminosas da região de Medina e o caso foi repassado à PC.
As mensagens foram interpretadas e comunicadas, durante vários meses pelos investigadores, tendo em vista a complexidade das informações, com várias gírias, códigos e codinomes.
Na Operação Diluvium, deflagrada nesta quarta-feira, além do cumprimento dos vinte e seis mandados de prisão preventiva, foram cumpridos treze mandados de busca e apreensão contra lideranças do tráfico de drogas e organizações criminosas.
O delegado Artur Vieira Temponi, falou sobre a ação:
"Essa ação é um exemplo do trabalho integrado da Polícia Civil com as demais Forças de Segurança Pública. A parceria é necessária, pois todas têm o mesmo objetivo: proteger a população e garantir que aqueles que infringem a lei sejam responsabilizados."
A operação também teve como prioridade desarticular as organizações criminosas que atuam na região. A ação desta quarta-feira contou com a participação de oitenta policiais civis.