O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), lamentou a morte dos seis tripulantes que estavam em um helicóptero que bateu em um paredão e caiu no distrito de Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais. Entre as vítimas, estavam quatro militares do Corpo de Bombeiros e de dois socorristas. Ele também se solidarizou com as famílias das vítimas.
Este é o segundo acidente aéreo em menos de 24 horas na mesma região. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a tragédia aconteceu
no final da tarde desta sexta-feira (11), quando o contato foi perdido com a aeronave Arcanjo 4, que realizava atendimento na região. Ao todo, 84 pessoas foram empenhadas, entre bombeiros e demais agentes, cães de busca e aeronaves da Polícia Militar e da Força Aérea Brasileira.
Segundo o Tenente Henrique Barcellos, que informou na manhã deste sábado (12), após mais de 12 horas de buscas a aeronave foi encontrada em uma serra íngreme, de Ouro Preto. A corporação segue empenhada nos trabalhos de busca pelos 6 tripulantes.
A Defesa Civil atua de Ouro Preto atua no local, mas não há informações sobre o resgate. Em vídeos enviados a Itatiaia, é possível ver a movimentação do Corpo de Bombeiros próximo ao local.