Dois motoristas morreram, na manhã desta segunda-feira (12), após um acidente na BR-116, em Teófilo Otoni. Eles dirigiam o ônibus e o caminhão que bateram de frente, próximo ao distrito de Mucuri.
Romário Almeida Celestino, de 61 anos, que conduzia o ônibus e Valmiro Rodrigues dos Santos, de 31, motorista do caminhão, estavam sozinhos nos veículos quando ocorreu a batida.
Segundo informações repassadas para o Corpo de Bombeiros, o ônibus era usado para fazer o transporte de crianças para escola, mas ainda estava vazio quando a batida aconteceu, por volta das 5h30.
“Infelizmente teve o óbito do motorista, mas [...] se esse acidente tivesse ocorrido carregado, cheio de crianças ali [seria] um acidente muito pior”, disse o sargento Leonardo Christian Santos.
Romário Almeida Celestino e Valmiro Rodrigues dos Santos conduziam os veículos e morreram na hora — Foto: Redes Sociais
O trânsito na rodovia ficou interditado nos dois sentidos para o trabalho da perícia técnica da Polícia Civil.
"Pode ter acontecido várias situações, um passar mal, perder controle, sono, várias situações pode ter acontecido. A perícia ficou bastante tempo no local, fez uma perícia minuciosa devido à situação que ocorreu naquele acidente", disse Leonardo.
Após os registros periciais, o local foi liberado para que o corpo do motorista do ônibus fosse retirado.
“O motorista do ônibus estava preso às ferragens e o motorista do caminhão, pela colisão, pela a força que sofreu no impacto, ele foi deslocado para fora do caminhão. As duas vítimas, segundo informações das testemunhas, eram moradores do distrito mesmo de Mucuri, moravam próximas, inclusive, uma da outra”, disse o sargento.