A Polícia Militar foi acionada para prestar socorro a indivíduo com ferimento na região direita do peito, ocasionado por disparo de arma de fogo, provavelmente espingarda de fabricação artesanal. O menor de 17 anos estava com diversas perfurações na região lateral do peito, parte superior das costelas, possivelmente provocado pelos chumbos.
Os menores de 16 anos e o outro de 17 anos, estavam em casa sozinhos e brincavam com bombas e um deles pegou a espingarda que estava carregada e de fácil acesso no paiol, pois a porta estava sem fechadura. Imediatamente a guarnição compareceu ao local do fato e localizou a espingarda pendurada na parede, próximo ao chão.
O menor, filho do dono da residência, apresentou versão conflituosa e disse que o menor, seu amigo, disparou acidentalmente a arma dentro do paiol. E ao escutar o disparo, providenciou o socorro, contudo, ele já deu entrada no hospital sem sinais vitais.
Não havia nenhuma outra pessoa na residência quando o fato ocorreu. A Arma envolvida no fato foi apreendida. A perícia foi acionada, contudo, não compareceu ao local.
O pai do menor declarou ser o proprietário da arma de fogo e tinha ciência que ela estava carregada e no paiol. Dessa forma, foi dado voz de prisão pelo cometimento do crime de omissão de cautela. O menor, seu filho, também foi conduzido a presença da Polícia Judiciária para demais providências.
Equipe Policial
2º Ten PM Santana
3º Sgt PM Douglas
Sd PM Aline
Produtividade
01 arma de fogo apreendida
01 Preso
01 menor apreendido
Polícia Militar de Minas Gerais, 249 anos, ser essencial ao povo mineiro!