No caso da Cemig, o Reclame Aqui aponta que a empresa respondeu 100% das citações. No entanto, apenas 20% foram de fato resolvidas, segundo o site. As principais queixas são sobre cobranças que os consumidores julgam desproporcionais, problemas nos canais de atendimento, corte de energia ou demora para realizar ligação elétrica e acesso aos boletos de pagamento nos canais digitais.
A dificuldade para a troca de titularidade de contas e a contestação de dívidas encaminhadas ao Serasa também são citadas pelos consumidores como falhas da empresa com recorrência. Questionada pela reportagem, a Cemig informou que acolhe, trata e soluciona “da melhor forma” às solicitações dos clientes.
Ainda conforme a companhia, a orientação é que os clientes utilizem, sempre, os canais oficiais para registrarem queixas ou procurarem algum atendimento. “Nesses canais, estão disponíveis todos os dados para que possamos dar a melhor solução para a solicitação dos clientes, de forma mais ágil e personalizada”, diz a Cemig.
Por fim, a empresa ressalta que todos os canais possuem atendimento presencial e digital e “estão preparados para atender a todas as solicitações de todos os clientes, sendo que alguns funcionam 24 horas por dia”, finaliza nota da companhia.