(33)98835-3569

NO AR

Domingo musical

radiocidadenovocruzeiro.com.br

Brasil

Prefeitura de Caratinga decreta situação de emergência por causa das arboviroses

Decreto destaca o aumento alarmante de casos confirmados de dengue e crescimento no número de internações de casos suspeitos.

Publicada em 10/02/24 às 10:52h - 14 visualizações

por G1 Vales


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: GETTY IMAGES)
A Prefeitura de Caratinga decretou na tarde desta quinta-feira (08), situação de emergência por causa das arboviroses.

De acordo com o município, a medida foi tomada para enfrentar o cenário epidemiológico desafiador causado pelas arboviroses, especificamente a dengue, Chikungunya e Zika. O Decreto 031/2024 foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial Eletrônico do Município.

O documento destacou o aumento alarmante de casos confirmados de dengue e o crescimento no número de internações de casos suspeitos. Conforme o relatório epidemiológico da Vigilância Epidemiológica local, atualizado nessa quarta-feira (07), Caratinga registrou nas últimas 6 semanas, 1.274 casos notificados de arboviroses.
Entre as providências determinadas pelo decreto, está autorizada a adoção de todas as medidas administrativas e assistenciais necessárias a contenção do aumento de casos, incluindo a aquisição pública de insumos e materiais, doação e cessão de equipamentos e bens, além da contratação de serviços essenciais ao atendimento da situação emergencial.

A Secretaria Municipal de Saúde de Caratinga também informou que vai instituir diretrizes gerais para a execução das medidas de enfrentamento, podendo editar normas complementares para garantir a eficácia das ações. Além disso, as autoridades representativas dos órgãos municipais poderão requisitar bens e serviços, assegurando justa indenização aos fornecedores.

Para garantir celeridade na resposta aos desafios impostos pela situação emergencial, todos os processos referentes ao decreto correrão em regime de urgência e prioridade em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Municipal.

O decreto entrou em vigor nesta quinta-feira e é válido por 180 dias.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(33)98835-3569

Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade Novo Cruzeiro
Converse conosco pelo Whatsapp!